sexta-feira, 27 de junho de 2008

Versos inacabados

Inexistem versos sem rima. Inexistem rimas de um só verso. Versos ecoam pela poesia e profetizam versos outros. E apenas assim se fazem versos. Mas alguns versos não se sabem versos. Dizem de si, “apenas palavras”. Mal sabem que palavras são versos que ainda não se reconheceram versos (porém, sem saber que rimam, já o são).

Nós, homens e mulheres, somos, também, versos. Versos construídos por versos próprios e por versos outros. Não somos pertences nem alheios de nós mesmos, porque versos. Versos que anunciam versos. As vezes, assim como os versos, nos dizemos sozinhos. Mas não nos saberíamos sozinhos, sem o outro. Preciso de alguém para me sentir só. Se esse alguém inexistisse, não me sentiria.

Estamos juntos, portanto. Somos versos que rimam ainda que sem rimar, num eterno encontro e desencontro de nós mesmos. Sei de mim o que sei sobre o mundo, e tento abraça-lo forte, abraçando a todos para poder me abraçar.

Já somos versos! O que nos falta é ser poesia...

2 comentários:

Lucas disse...

acaba esse verso!

to coçando pra botar meu texto no blog, mas quero postar no da sala.. demora da gota

Unknown disse...

como jurista você é um ótimo poeta, txi!!!
ehehehhehe